projetos sociais

Projects

Cidadão do Futuro e Hidro Movimente

Imagem do projeto Cidadão do Futuro e Hidro Movimente
O projeto realizado pela associada RHI Magnesita promove a inclusão de 150 crianças e adolescentes por meio de atividades ambientais, esportivas, aulas de idiomas, entre outras atividades, trazendo benefícios diretos da melhoria da saúde, qualidade de vida, relacionamento interpessoal e vínculo afetivo. O projeto também oferece aulas de hidroginástica para 40 pais e responsáveis pelos alunos, proporcionando um melhor aproveitamento do tempo de maneira produtiva e saudável.

Florescer

Imagem do projeto Florescer
Projeto de reforço escolar desenvolvido pela associada Lipari Mineração, que tem como propósito o fortalecimento da educação do município de Nordestina, através de técnicas pedagógicas para facilitar a assimilação dos conteúdos vivenciados na escola regular, trabalhar dificuldades de aprendizagem e melhorar o desempenho e rendimento dos educandos.

Impulso

Imagem do projeto Impulso
Programa de capacitação profissional desenvolvido pela associada Lipari Mineração, que tem o objetivo de elevar os índices relacionados à qualificação da mão-de-obra local e aumentar as chances de empregabilidade da população de Nordestina. A iniciativa também se propõe a fomentar o desenvolvimento socioeconômico local com estímulo ao empreendedorismo e alternativas de geração de renda.

Jovens Inspiradores

Imagem do projeto Jovens Inspiradores
O projeto realizado pelos funcionários da associada RHI Magnesita, de forma voluntária, e desenvolvido e financiado pela empresa, tem o objetivo de despertar a consciência cidadã em jovens que cursam o 3º ano do Ensino Médio nas escolas estaduais de Brumado. Os módulos foram planejados para desenvolver um olhar crítico sobre autoconhecimento, motivação, desempenho escolar e responsabilização pelo desenvolvimento pessoal e profissional.

Pesca Sustentável

Imagem do projeto Pesca Sustentável
Realizado pela associada BAMIN, o projeto Pesca Sustentável atua para desenvolver uma base de informações que possibilite implantar medidas de manejo e gerenciamento participativo da pesca no município de Malhada, além de promover o desenvolvimento da cadeia produtiva e comercial, agregando mais valor ao pescado como maneira de aumentar a renda de cerca de 750 pescadores.